Um dos destaques do Atlético na temporada, o volante Rodrigo Battaglia é desejado pela comissão técnica do River Plate, segundo o jornalista Sebastián Srur, da rádio Continental, da Argentina. Srur publicou a informação nessa quinta-feira (9/11), no Twitter.
Lo conte recien en @SDM_590 por @Continental590: Rodrigo Battaglia, volante central argentino del #Mineiro de #BeloHorizonte, es del interes del cuerpo tecnico de #RiverPlate.
— Sebastián Srur (@Sebasrur) November 9, 2023
Tiene contrato hasta diciembre de 2024. Y esta dificil que renueve.
"Rodrigo Battaglia, meio-campista argentino do Atlético, de Belo Horizonte, é de interesse da comissão técnica do River Plate. Ele tem contrato até dezembro de 2024. E a renovação está difícil", escreveu o jornalista.
No início de outubro, o próprio jogador revelou ter recebido sondagem de outro gigante argentino, o Boca Juniors. "Houve algo com o Boca. Eu já estava aqui no Atlético. A ideia do clube (Galo) não era se livrar de mim. Conversei sobre isso com eles e decidi ficar aqui", revelou, à ocasião, ao site argentino TyC Sports
Battaglia foi contratado pelo clube alvinegro em abril deste ano, junto ao Mallorca, da Espanha. Para contar com o estrangeiro, o Atlético desembolsou 800 mil euros (cerca de R$ 4,4 milhões na cotação da época).
O reforço foi um pedido do então técnico atleticano Eduardo Coudet. Ambos já haviam trabalhado juntos em 2016, no Rosario Central, da Argentina. O volante chegou ao Atlético quando o elenco contava apenas com Otávio para a posição, pois Allan, o então titular, estava no departamento médico e, depois, foi negociado com o Flamengo.
O estrangeiro logo conquistou um lugar entre os 11 e assim permanecia com o atual treinador, Luiz Felipe Scolari. Entretanto, em outubro o volante sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito e passou por cirurgia. Ao todo, Battaglia já disputou 34 jogos com a camisa preta e branca e marcou um gol.