Bahia e Atlético se enfrentarão nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 38ª rodada do Brasileirão, vivendo dois momentos bem distintos na competição. O Galo ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro, enquanto o Tricolor luta contra o rebaixamento.
Leia mais: Entenda o que o Atlético precisa para ser campeão do Campeonato Brasileiro
Para conquistar o troféu da competição, o Atlético precisará vencer o Bahia por uma goleada, além de torcer por uma vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras, no Mineirão. Já em relação ao Tricolor para evitar a queda, o time baiano precisa vencer, e também torcer por tropeços de Vasco ou Santos.
- Atlético x Bahia - Arena Fonte Nova
- Cruzeiro x Palmeiras - Mineirão
- Santos x Fortaleza - Vila Belmiro
- Vasco x RB Bragantino - São Januário
O Atlético não terá grandes desfalques para este confronto em comparação ao jogo contra o São Paulo, vencido por 2 a 1, no Mineirão, no sábado (2). Scolari não poderá contar com o goleiro Matheus Mendes, que recebeu o terceiro cartão amarelo na 37ª rodada e não estará disponível no banco de reservas. Gabriel Delfim será o substituto.
Leia mais: Atlético pode rebaixar o Bahia à Série B; veja matemática
O volante Rodrigo Battaglia e o zagueiro Bruno Fuchs seguem em tratamento no departamento médico do Atlético. O atacante Eduardo Vargas se recuperou de lesão, foi liberado e viajou com o restante da equipe.
De fora do jogo diante do São Paulo, o zagueiro Maurício Lemos e o volante Saravia, seguem como desfalques. Os dois tiveram lesões na coxa e ficam de fora. Além disso, o meia Zaracho ficou no DM do clube também por uma lesão na coxa e é desfalque.
Bahia
Podendo ser rebaixado para a Série B, o técnico Rogério Ceni não terá desfalques para este confronto em relação ao time que perdeu para o América por 3 a 1, na Arena Independência. O comandante deve manter a mesma formação que jogou em Belo Horizonte, com três zagueiros.
Ficha do jogo
- O quê: Bahia x Atlético
- Quando: quarta-feira, 6 de dezembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
- Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
- Onde: Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia
- Provável Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Gilberto, Thaciano, Nicolás Acevedo, Cauly e Luciano Juba; Everaldo e Biel. Técnico: Rogério Ceni
- Provável Atlético: Everson; Mariano, Jemerson (Réver), Igor Rabello e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Rubens (Pavón) e Igor Gomes; Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
- Onde assistir: Globo (MG e BA), Premiere e FM O Tempo 91,7
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
- Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Thiaggo Americano Labes (SC)
- VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)