Copa São Paulo

Atlético sai em vantagem, permite a reação do Grêmio e é eliminado

Depois de estreia ruim na Copinha, o Galinho embalou, venceu quatro seguidas, mas foi superado pelo tricolor gaúcho nas oitavas de final

Por Da Redação
Publicado em 16 de janeiro de 2020 | 19:44
 
 
 
normal

O Atlético começou bem o duelo decisivo contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de júnior. Abriu o marcador logo no início do primeiro tempo, mas a esperança caiu por terra  ao levar a virada por 4 a 1 e ser eliminado do torneio.

No duelo desta quinta-feira, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, o Galinho tentou se impor, credenciado pelas últimas boas partidas na fase eliminatória. Fez 1 a 0, logo aos 4 minutos, com o atacante Echaporã.

Apesar da vantagem no marcador, o alvinegro deu espaços ao Grêmio, que virou o duelo ainda na primeira etapa, com Elias, aos 42 e 44.

Mesmo precisando atacar, o Atlético não conseguiu balançar a rede do tricolor e, para piorar, sofreu dois golpes com Rildo, aos 17, e Heitor, aos 21, sacramentando a eliminação mineira no torneio.

O Galinhou estreou mal na Copinha, ao perder para o Ríver-PI, por 1 a 0. Na sequência, venceu o Capital-TO ( 5 a 0) e Taubaté (2 a 1), na fase de grupos. No mata-mata, eliminou ABC-RN (4 a 0) e São Bernardo (4 a 1).

O técnico Marcos Valadares escalou o time com: Jean; Carlos Daniel (Talison), Isaque, Micael e Kevin; Luis Eduardo, Wesley, Echaporã e Calebe; Giovani (Thiago Juan) e Guilherme.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!