Mudança

Bastidores: saiba como foi a decisão pela demissão de Felipão do Atlético

Treinador gaúcho teve dispensa confirmada na manhã desta quarta (20)

Por Dimara Oliveira
Publicado em 20 de março de 2024 | 13:10
 
 
 
normal

A reunião entre as lideranças do Atlético que definiu pela demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, oficializada na manhã desta quarta-feira (20), foi realizada na noite da terça-feira (19), e teve uma decisão apertada entre aqueles que defendiam a permanência do treinador gaúcho e os que gostariam que ele deixasse o clube.

Conforme apuração da reportagem de O TEMPO Sports, cinco lideranças do Atlético participaram do encontro. E, desses, três votaram pela saída de Felipão, enquanto os outros dois optaram pela continuidade do técnico pentacampeão do mundo.

Como a maioria definiu, a demissão foi concretizada. Até a noite desta terça (19), Felipão não tinha conhecimento de que sua saída estava sendo definida, mesmo com os rumores que começaram à tarde. O treinador, inclusive, estava em Tiradentes, no interior mineiro, participando de uma palestra com empresários.

Com exclusividade para O TEMPO Sports, Felipão falou que ficou “perplexo” com a notícia de que teria pedido demissão do Atlético. “Estou em um evento em Tiradentes, em uma palestra desde às 8h, e sequer estou em Belo Horizonte”, disse Scolari, à tarde. O comandante reiterou que não pediu demissão e que não tinha ciência de nenhuma reunião no Galo sobre essa possibilidade. 

“Eu não tenho motivos para pedir demissão do Atlético. Estamos na final do Campeonato Mineiro, prestes a estrear na Libertadores. Nos dois últimos jogos pelo Mineiro, o primeiro, nós ganhamos. No segundo, joguei com o regulamento. E sigo trabalhando. O time vai melhorar”, completou o treinador, respondendo torcedores que questionavam seu trabalho nesta temporada. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!