Titular na estreia de Eduardo Coudet no Atlético, o meia Calebe está no radar do Fortaleza. De acordo com uma fonte ouvida pelo O Tempo Sports, o Galo já recebeu uma consulta pelo jogador, mas ainda não foi notificado sobre uma proposta oficial. Com isso, Calebe segue treinando normalmente na Cidade do Galo e continua nos planos da comissão técnica. 

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, estaria interessado em contar com o jovem jogador nesta temporada e comunicou à diretoria do Leão do Pici. No ano passado, Calebe entrou em campo apenas 27 vezes com a camisa do Atlético, a maioria saindo do banco de reservas, e marcou um gol. 

Calebe foi titular no jogo contra a Caldense no sábado (21), na primeira partida da equipe na temporada. O jogador ficou apenas o primeiro tempo em campo e foi substituído no intervalo para a entrada do estreante Patrick, contratado pelo Atlético neste ano. Neste domingo (29), o Galo encara o Tombense, em Muriaé. 

Leia mais: Tombense x Atlético: Galo prepara logística para viagem a Muriaé

Desde que chegou ao profissional do Atlético, o meia ainda não conseguiu cravar um espaço na equipe. Com a chegada de Coudet, ele tem uma nova oportunidade de se destacar, mas enfrenta concorrência, principalmente após a chegada de novos meias. Além de Patrick, o Galo também contratou Edenílson e Igor Gomes. 

O Atlético ainda tem a necessidade de vender atletas para movimentar o caixa e, por isso, a ida de Calebe ao Fortaleza seria interessante para os cofres do clube. Durante 2023, a previsão do Galo é receber R$80 milhões apenas com a venda de jogadores e o clube continua se movimentando no mercado para atingir a meta.