O Atlético começa o ano de 2023 com muitas expectativas dentro e fora das quatro linhas. Se em campo o time conta com reforços e a chegada do técnico Eduardo Coudet, fora dele os focos ficam por conta da inauguração do estádio e da votação pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
O estádio terá cinco datas de inauguração, a começar em 25 de março de 2023, aniversário do clube. Serão shows de artistas nacionais e internacionais, até a primeira partida, que deverá acontecer em maio.
Já a SAF precisa ser submetida oficialmente para votação do Conselho Deliberativo. O clube possui em mãos a proposta 'não-vinculante', que esboça o interesse do investidor, sem ainda a definição da divisão de cotas. Inicialmente, o investidor ficará com 50% + 1 ação do futebol do clube.
Em competições oficiais, o Galo estreia no próximo dia 21, contra a Caldense, no Mineirão, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
A principal competição da temporada, a Copa Libertadores, começará para o Atlético no dia 22 de fevereiro, fora de casa. O time inicia a disputa na segunda fase e enfrentará o Carbobo, da Venezuela, em busca de uma vaga para a terceira vaga. O vencedor dessa disputa enfrentará o vencedor de Universidad Católica, do Chile, e Milionários, da Colômbia.
Em 2023, o Atlético ainda disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, mas as datas de estreias nessas duas competições ainda não foram definidas.