Duas assistências em seu jogo de número 130 com a camisa do Atlético. Além de uma atuação impecável, o volante Allan ainda ganhou um importante aliado para uma sonhada convocação para a seleção brasileira: o técnico Turco Mohamed.
O treinador não escondeu a satisfação pela atuação do jogador, que dominou o meio-campo e ainda apareceu como elemento-supresa para municiar Hulk no primeiro gol, além de dar um lançamento quilométrico para o atacante da camisa sete ampliar.
"Allan está jogando num nível superior, é verdade. Tomara que tenha essa possibilidade, ainda que haja muitos jogadores nessa posição no Brasil. Ele vai manter o seu nível e, seguramente, terá a sua recompensa", disse Turco.
A recompensa da qual Turco se refere é a convocação para a seleção brasileira. A posição em que Allan atua tem uma das concorrências mais duras na seleção brasileira e é uma das que Tite não possui dúvidas. Mesmo assim, Turco Mohamed faz coro para que Allan tenha uma oportunidade.
"Pode me passar o telefone do Tite? Se me passar, eu ligo para ele", brincou o treinador do Atlético.
Do atual grupo atleticano, apenas o goleiro Everson, o lateral Arana e o atacante Hulk foram chamados por Tite para a seleção brasileira. Deles, somente Arana tem chances de ir à Copa do Mundo do Catar, em novembro.
Ano passado, o então técnico do Atlético, Cuca, já havia solicitado a convocação de Allan para a seleção. Inclusive, Cuca chegou a admitir que indicou o volante ao técnico do Brasil.