O duelo contra o América neste sábado (4), às 19h30 (de Brasília), será o segundo clássico que o Atlético disputará no estádio Parque do Sabia, em Uberlãndia, no atual Campeonato Brasileiro. E se o time se apegar ao histórico, não só o recente, as chances de uma vitória sobre o Coelho aumentam consideravelmente.
O Galo venceu o Cruzeiro no primeiro turno, quando a Raposa mandou o jogo no Triângulo por conta da indisponibilidade do Mineirão e do Independência, na época. Hulk fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo e o Atlético conquistou os três pontos diante do maior rival.
Agora, o América, mandante do clássico deste final de semana, resolveu disputar a partida no Parque do Sabiá mediante ao pagamento de R$ 1 milhão. A diretoria americana vendeu os mandos de campo dos jogos contra o Galo e contra o Flamengo.
Histórico
O Parque do Sabiá é uma casa de boas recordações para os atleticanos. Além do clássico vencido no primeiro turno, o Galo venceu o Cruzeiro em 2010 com um show de Obina. O ex-atacante baiano fez três gols e o time alvinegro surpreendeu a então favorita Raposa ao vencer por 4 a 3.
No histórico geral, o Atlético já participou de 35 partidas no Parque do Sabiá, com 20 vitórias, 8 empates e 7 derrotas. O Uberlândia, time da cidade e que manda os jogos no estádio, é o adversário que o Galo mais enfrentou Parque do Sabiá. Foram 29 jogos, com 16 vitórias, 6 empates e 7 derotas.
O Galo nunca perdeu um jogo no Parque do Sabiá para times de fora da cidade. Lá o time alvinegro enfrentou o XV de Novembro (MG) por duas vezes e venceu as duas, assim como o rival Cruzeiro. Além deles, o Atlético encarou a Ferroviária (SP) e o Corinthians. Em ambas as partidas o placar foi o empate.