Sem Mariano disponível, Guga volta a entrar em campo pelo Galo neste sábado (25), às 21h, contra o Fortaleza no Mineirão. A lateral-direita do Atlético passa por mudança depois de três jogos, já que Mariano foi titular nas vitórias diante do Flamengo pelo Brasileirão e Copa do Brasil, além do empate com o Ceará.

Vindo de atuações sólidas e com direito a participação direta em gols, Mariano está suspenso pelo terceiro cartão amarelo sofrido após falta em Ayrton Lucas, do Fla, na partida do último domingo pelo Campeonato Brasileiro. Destaque com assistência para o gol de Hulk na partida contra o rubro-negro pela Copa do Brasil, o lateral ainda está liberado pelo Atlético para tratar dos assuntos pessoais após o falecimento de sua mãe, na noite de quarta.

Guga não é titular desde o empate por 1 a 1 contra o Santos, no Mineirão, no dia 11 de junho. Naquele momento o Atlético vivia uma sequência ruim na temporada e ele voltará a ser escalado em um momento de alívio para o time, que vem de duas vitórias.

"Encontramos o espírito, a gente tem que levar essa intensidade (das vitórias contra o Flamengo) para todos os jogos. A gente sabe que quando o time entra a 100 por hora é difícil ser batido", disse Guga à Galo TV.

Guga participou de 23 dos 36 jogos da temporada, tendo atuado 17 vezes como titular, principalmente durante o Campeonato Mineiro. Pelo Brasileirão, deve começar jogando pela sétima vez. No ano passado, estava em campo quando o Atlético perdeu de virada para o Fortaleza, adversário deste sábado, na primeira rodada do Brasileirão.

"Não tem adversário fácil. A gente sabe que vai ser muito difícil o jogo de sábado e a gente precisa entrar muito bem, entrar ligado para ser decisivos nas oportunidades que tivermos e conseguir os três pontos, que é o objetivo maior da equipe", explica.

Enquanto o Galo começa a 14ª rodada do Brasileirão com 21 pontos e no G4, o Fortaleza é vice-lanterna com duas vitórias em 13 partidas. Para o confronto, além de não contar com Mariano, o técnico Antonio Mohamed também perdeu o meia Nacho Fernández, suspenso, além do volante Jair e o atacante Keno, lesionados.