O zagueiro Junior Alonso foi liberado pelo Krasnodar a retornar ao Paraguai, por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. E em entrevista à rádio Monumental, de Assunção, o defensor afirmou que deverá jogar no Brasil, pelo menos, até junho.
Negociado pelo Atlético no início do ano, por cerca de R$ 43 milhões, mas não chegou a estrear oficialmente pelo clube russo. Atuou somente em amistosos.
A expectativa, pelo menos da torcida do Atlético, é ter confirmado o retorno do defensor, já que há uma semana, pelas redes sociais, atleticanos pediram a volta do jogador ao clube quando surgiu a possibilidade por conta dos conflitos entre Rússia e Ucrânia.
"Nesta semana teremos novidades. O mais provável é que eu siga jogando no Brasil”, revelou o defensor à rádio Monumental.
Com contrato com o Krasnodar até 2025, a tendência é que Alonso seja emprestado até o meio do ano e retorne à Rússia na sequência.
"Quero jogar. Não quero ficar três, quatro meses parado. Por isso Diego (Serrati, o empresário) está vendo tudo isso", disse o defensor.