Respaldado

'Foi uma falta grave', diz Rui Costa sobre atraso de Cazares para treino

Meia equatoriano não foi relacionado para o jogo deste domingo

Por Da Redação
Publicado em 15 de setembro de 2019 | 10:54
 
 
 
normal

O diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, falou sobre a decisão de Rodrigo Santana não escalar Juan Cazares para o jogo do Atlético contra o Internacional, neste domingo (15). O meia chegou atrasado para o treino de sábado (14). No lugar dele, Santana escala Bruninho, formado nas categorias de base do clube. 

"Foi uma falta grave em relação aos seus companheiros. Ele chegou muito atrasado sem uma justificativa plausível. Foi uma decisão disciplinar ele não ir até para o campo. Uma decisão acertada do Rodrigo (Santana, treinador)", explica o diretor.

O dirigente do Galo garante que o treinador tem respaldo na escolha de não relacionar o equatoriano. "Apoiamos a decisão dele. Ele precisa entender que os atos dele não afetam ele como pessoa física, mas todos. Ele tem muito talento, espero que melhore. Não foi legal, nem correto nem adequado. Todo ato gera uma consequência", diz. 

Para Rui Costa, a decisão de Santana contribui para a isonomia do elenco. "O Rodrigo agiu como treinador do Atlético que é. Ele não pode tratar igual quem faz tudo certinho e quem não faz".

O diretor não escondeu o desconfortocom a situação, mas se posicionou em consideração aos torcedores do Galo. "Não queria falar disso, mas falo em respeito ao nosso torcedor e aos outros atletas, que se preparam e treinam forte durante a semana, chegando nos horários e até uma hora antes. Uma hora e vinte é muito tempo", concluiu. 

A diretoria já adiantou que vai punir Cazares, que foi denunciado por suposta agressão a uma mulher, ao longo da última semana. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!