Mínima de 6ºC

Frio em campo: Galo vai encarar tempo gelado contra o Del Valle; confira

Nesta semana, as temperaturas seguem baixas em Belo Horizonte. Nesta quinta-feira (19), no Mineirão, não será diferente

Por Giovanna Pires
Publicado em 18 de maio de 2022 | 16:16
 
 
 
normal

Às 19h desta quinta-feira (19) a bola rola para Atlético e Independiente Del Valle-EQU pela penúltima rodada do Grupo D da Libertadores. O frio que invadiu Belo Horizonte no início da semana marca presença também no Mineirão, palco da partida. Uma vitória carimba o Galo nas oitavas de final da competição. 

Leia mais: Galo busca a vitória de número 50 na Libertadores, diante do del Valle

A máxima do dia na capital será de 18°C e a mínima de 5°C, que deve ser batida apenas na madrugada. Quinta deve ser o dia mais gelado do ano em BH. A previsão para o horário do jogo, no Gigante da Pampulha, é de aproximadamente 15º, com a temperatura abaixando no decorrer da partida. 

Pelo menos não há previsão de chuva para a noite de quinta. O adversário da vez, sediado em Quito, no Equador, está mais acostumado do que o Galo com climas mais gelados. A temperatura média anual da cidade é de 15,8° C, enquanto a de BH é de 20,8°C.

O time encerrou a preparação para a partida da Libertadores na manhã desta quarta-feira (18), na Cidade do Galo. A principal baixa no elenco é a ausência de Everson, que testou positivo para a Covid-19 no início da semana e está em isolamento. Rafael será o substituto da posição. 

Leia mais: Galo: após 53 dias, Rafael retornará, e disputará seu 2º jogo de Libertadores

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!