Depois da vitória sobre São Paulo, por 1 a 0, o diretor de futebol Alexandre Gallo falou da situação da situação contratual de alguns atletas. Além da extensão do vínculo de Ricardo Oliveira, do fim de 2019 até o fim de 2020, o dirigente indicou o interesse em renovar com o zagueiro Leonardo Silva por mais um ano. O jogador tem hoje 39 anos. 

"Nós temos conversado, ele é um líder, já tivemos uma conversa inicial com seu representante. Ele é um atleta que vamos ter uma definição nos próximos meses, mas ele exercer uma liderança muito positiva, gostamos muito do Léo. O Léo é um ícone no Atlético", afirmou Gallo.

O diretor de futebol explicou que deve ter uma definição em breve sobre a renovação de contrato com Adilson. O vínculo termina em fevereiro de 2019.  "Amanhã (quinta-feira) o agente dele está chegando a Belo Horizonte, esperamos chegar a um denominador comum", afirmou.

Outro que tem contrato se encerrando em breve - em dezembro - é o argentino Tomás Andrade. Ele está no Galo por empréstimo do River-ARG. "Essa análise tem sido feita dia a dia, semana a semana e como temos até o fim do ano para decidir, vamos demandar um pouco mais de tempo para as nossas escolhas. É um bom jogador, tem jogado bem, é um bom profissional, gostamos muito dele, o Thiago também", destacou.