O Atlético anunciou a contratação do meia Igor Gomes, que estava no São Paulo. Depois de já ter assinado um pré-contrato com o Galo, o meia de 23 anos foi liberado pelo clube paulista.

Nas redes sociais, o clube confirmou a contratação com uma brincadeira com imagem de uma meia para falar que o clube contratou um meia, além de uma música de fundo com a frase: 'advinha quem o Galo contratou? Igor, Igor, Igor, Igor'.

Nos últimos dias, o jogador havia sido liberado para acertar os detalhes com o Atlético, enquanto o São Paulo negociava uma porcentagem futura do atleta para confirmar a saída do atleta. O Tricolor Paulista ficou com 10% de uma venda futura.

Revelado pelo São Paulo, Igor Gomes fará 24 anos em março. Ele foi um dos jogadores mais utilizados por Rogério Ceni em 2022, quando foi vice-campeão da Copa Sul-Americana. Sofreu com vaias e críticas da torcida, e viu sua permanência no Morumbi desgastada.

Igor será mais um reforço do Atlético sem gasto com os direitos, que é pagar por direitos econômicos para outros clubes. Por enquanto, o Galo já anunciou Bruno Fuchs por empréstimo, Paulinho em pré-contrato, o lateral Paulo Henrique livre no mercado, e só pagou por Edenilson, que custou R$ 6 milhões na negociação com o Internacional.