O Atlético volta as atenções para a Taça Libertadores, onde na próxima quarta-feira (19), encara o Cerro Porteño, no Paraguai, pela 5ª rodada da fase de grupos. E para o duelo contra os paraguaios, Cuca deverá ter em campo o volante Allan, expulso no primeiro jogo da final do Mineiro.
Contra o América, no último domingo (16), Allan recebeu o cartão vermelho na segunda etapa, por impedir um contragolpe de Ademir. Mas para o duelo internacional neste meio de semana, o volante deverá ser titular, já que Jair foi poupado no final de semana por conta de desgaste.
Como Allan não poderá jogar o segundo jogo da final do Estadual por conta do cartão vermelho, no próximo sábado (22), às 16h30 (de Brasília), no Mineirão, o jogador tem grandes chances de iniciar o duelo contra os paraguaios.
Tudo porque Cuca deverá rodar o elenco nesta partida no Paraguai, uma vez que o Galo já garantiu a classificação às oitavas de final da competição continental. O objetivo é sair de Assunção com o empate para manter a primeira posição do Grupo H e decidir a colocação final da chave com o La Guaira, da Venezuela, na última partida da fase, em casa.
Além disso, o treinador visa o duelo final contra o América, que pode dar ao Atlético o bicampeonato mineiro. O clube está a um empate da conquista estadual.
Histórico
A expulsão de Allan contra o América foi o quarto cartão vermelho recebido pelo jogador em 60 partidas disputadas com a camisa do Galo. Antes, Allan havia sido expulso três vezes na temporada passada. Contra o São Paulo, pelo Brasileiro, no Morumbi. Contra o Tombense, pelo Mineiro, e contra o Unión, da Argentina, pela Sul-Americana.