Atlético e Edenílson chegaram a um acordo e o jogador será reforço do clube alvinegro em 2023. Com uma longa história no Internacional, o volante Edenílson teria até gravado nesta terça-feira (20) um vídeo de despedida do clube colorado, segundo o portal gaúcho Vozes do Gigante.
Após um longo namoro, Galo e jogador fecharam a negociação, de acordo com fontes ouvidas pela reportagem de O Tempo Sports. Aos 33 anos, o jogador, que já é desejo antigo do Galo, vem a Belo Horizonte com o aval de Eduardo Coudet, novo treinador.
🚨 l Edenilson esteve gravando um vídeo de despedida do Internacional. ⏳@vozesdogigante 🎥⤵️pic.twitter.com/ZNGEe6nFYS
— Internacional TimeLine (@InterTimeLine) December 20, 2022
Edenílson já havia sinalizado ao Inter que não tinha interesse em continuar no clube, embora tenha contrato até dezembro de 2024. Por isso, ganhou espaço para negociar o futuro e nem se reapresentou no Internacional após passar por um procedimento do tórax. A contratação, porém, ainda não foi oficializada.
Na atual temporada, Edenílson terminou o ano como um dos artilheiros do Internacional, com dez gols marcados e cinco assistências. O técnico Mano Menezes já havia manifestado que gostaria de contar com o jogador para o próximo ano.
Só que a vontade do Galo de ter Edenílson no plantel aumentou após a chegada de Eduardo Coudet, novo treinador da equipe. O substituto do técnico Cuca já trabalhou com o volante no Inter, em 2020. Na época, Rodrigo Caetano, hoje diretor executivo de futebol do Atlético, também era dirigente no clube gaúcho.