Atlético e Edenílson chegaram a um acordo e o jogador será reforço do clube alvinegro em 2023. Com uma longa história no Internacional, o volante Edenílson teria até gravado nesta terça-feira (20) um vídeo de despedida do clube colorado, segundo o portal gaúcho Vozes do Gigante.

Após um longo namoro, Galo e jogador fecharam a negociação, de acordo com fontes ouvidas pela reportagem de O Tempo Sports. Aos 33 anos, o jogador, que já é desejo antigo do Galo, vem a Belo Horizonte com o aval de Eduardo Coudet, novo treinador. 

Edenílson já havia sinalizado ao Inter que não tinha interesse em continuar no clube, embora tenha contrato até dezembro de 2024. Por isso, ganhou espaço para negociar o futuro e nem se reapresentou no Internacional após passar por um procedimento do tórax. A contratação, porém, ainda não foi oficializada. 

Na atual temporada, Edenílson terminou o ano como um dos artilheiros do Internacional, com dez gols marcados e cinco assistências. O técnico Mano Menezes já havia manifestado que gostaria de contar com o jogador para o próximo ano.

Só que a vontade do Galo de ter Edenílson no plantel aumentou após a chegada de Eduardo Coudet, novo treinador da equipe. O substituto do técnico Cuca já trabalhou com o volante no Inter, em 2020. Na época, Rodrigo Caetano, hoje diretor executivo de futebol do Atlético, também era dirigente no clube gaúcho.