Presidente do Cruzeiro entre 2003 e 2008, comandando o clube na histórica Tríplice Coroa, Alvimar Perrella participou de O TEMPO Sports na terça-feira (26/8). E claro que o clássico contra o Atlético pelas quartas de final da Copa do Brasil foi assunto no programa.
Ao contrário do que se imaginava, ao ser questionado sobre quem é o favorito para vencer a primeira partida, que acontece nesta quarta-feira (27/8), às 19h30, na Arena MRV, e também avançar de fase, Alvimar Perrella surpreendeu na resposta.
"Não vejo (favoritismo para alguém). Sinceramente, não vejo. Claro que o Cruzeiro passa por um momento muito melhor do que o Atlético, devido à posição na tabela do Brasileiro, à apresentação nos jogos que eu acompanho. Mas a rivalidade é tão forte, tão marcante e muda completamente o ambiente dos dois lados. Te falo isso por experiência própria. O Cruzeiro poderia estar em um momento ruim, mas um clássico contra o Atlético a motivação é outra", afirmou Alvimar.
"Uma final contra o Flamengo é a mesma emoção e ambiente? Não é. Rivalidade mesmo é Cruzeiro e Atlético, não adianta falar que é diferente. Não vejo favoritismo. Nos últimos cinco anos o Cruzeiro venceu partidas que não valiam nada, em aspecto de títulos. O momento cruzeirense é melhor, mas o favoritismo some por conta da grande rivalidade. É tudo muito diferente", completou.
Durante a participação no programa, Alvimar Perrella também falou qual clássico contra o Atlético ele tem como o mais marcado positivamente na memória.
"Com certeza foi o primeiro jogo da final do Mineiro de 2008. Ganhamos por 5 a 0 do Atlético e o Wagner, que é meu amigo, marcou um gol no segundo tempo. Pelo placar elástico em uma decisão, escolho esse", disse.