O lateral Marcos Rocha tem tatuadas no braço esquerdo todas as taças conquistadas pelo Atlético, clube que defendeu por 12 anos desde as categorias de base. Neste domingo (11), às 17h, ele experimentará uma sensação diferente: enfrentar o Galo e sua torcida pela primeira vez no Horto. Emprestado ao Palmeiras, o jogador, que defende o Verdão, pelo menos, até o fim do ano, tenta justamente aquilo que lhe faltou por aqui: o título de campeão brasileiro.

Para o alvinegro, a briga é mais embaixo, por vaga na Libertadores. O time não vence há cinco jogos. O técnico Levir Culpi, contratado há apenas três jogos, perdeu todos. A partida é válida pela 33ª rodada.

Pelo Galo, o principal título nacional de Marcos Rocha bateu na trave duas vezes: vice em 2012 e 2015. Ironicamente, em seu primeiro ano no Porco, ele pode levantar o caneco. Sua equipe lidera o Brasileirão com 66 pontos.

A busca por novos ares em São Paulo foi de comum acordo com o atleta, em um negócio que possibilitou a troca com Róger Guedes.
Marcos Rocha figurou como titular no Palmeiras por um bom tempo, conviveu com lesões e perdeu a vaga para Mayke. O atual dono da posição está suspenso, e por isso Rocha pode jogar neste domingo. O técnico Luiz Felipe Scolari, no entanto, não confirmou sua presença, já que voltou há pouco tempo do departamento médico. Se não der para ele, o volante Jean jogará improvisado.

Explicação. Esse misto de emoções entre Galo e Porco tem outra explicação. A diretoria palmeirense precisa dizer, em dezembro, se vai exercer ou não o direito de compra do lateral de 29 anos, fixado em € 2 milhões (R$ 8,5 milhões). A grana será bem-vinda na Cidade do Galo, até porque a comissão técnica aposta alto no jovem Emerson, 19.

Apesar da indefinição sobre a permanência de Marcos Rocha no Palmeiras, o técnico Felipão já teria informado ao jogador de seu interesse em mantê-lo no elenco em 2019, e as diretorias dos dois clubes já teriam conversado nesse sentido.

Eleito por cinco temporadas seguidas o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro, Marcos Rocha fez 306 jogos com a camisa alvinegra e marcou 13 gols. No Palmeiras, ele já soma 45 partidas e fez um gol.