Ninguém na América do Sul marcou mais gols do que ele em 2021 e 2022. Na Europa, nem mesmo o francês Kylian Mbappé. Hulk alcançou a marca de 43 gols (de julho do ano passado para cá) e figura como 4º maior goleador mundial desde a última temporada no Brasil para os dias atuais.
A temporada de futebol na Europa começa em um ano e termina em outro. O que permite comparar a trajetória de Hulk no Galo com a performance dos principais atacantes do mundo. Assim, o camisa sete do Galo se igualou a Mbappé com 43 tentos marcados em 2021/2022.
Hulk está atrás apenas do polonês Robert Lewandovski, do Bayer de Muniquem, da Alemanha, que tem 56 gols marcados, do francês Karim Benzema, do Real Madri, da Espanha, com 49 gols, e do sérvio Mitrovic, do Fulham, da Inglaterra, que marcou 46 gols.
Pelo Galo, Hulk também contabiliza uma marca expressiva internacionalmente. É o segundo maior goleador do clube na história da Copa Libertadores. Com os dois tentos diante do Independiente del Valle, do Equador, na vitória por 3 a 1, no Mineirão, chegou a 10 gols marcados no torneio, ficando a um gol de igualar a Jô, que detém o título de maior artilheiro do Atlético na história da competição continental.