O Atlético tem marcas expressivas no estádio Mineirão. Palco onde o Galo construiu parte importante das conquistas nas últimas temporadas, o Gigante da Pampulha é também um local onde a equipe alvinegra gosta de balançar as redes. Tanto que ficou quase um ano marcando gols em todas as partidas que atuou por lá.

O empate em 0 a 0 contra o São Paulo, no último domingo (10), foi o primeiro jogo no qual o Galo não marcou gols no Mineirão desde o distante 20 de julho de 2021, quando o time ficou também no 0 a 0 contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores - naquela partida, o Atlético se classificou para as quartas de final nos pênaltis, com grande exibição de Everson.

Depois do jogo contra o Boca Juniors, foram 38 jogos antes de atuar contra o São Paulo, com incríveis 34 vitórias, três empates e apenas uma derrota, diante do Tolima, na Libertadores deste ano, por 2 a 1. 

Nesse período foram jogos pelo Campeonato Brasileiro, pela Copa do Brasil, pela Copa Libertadores e também pelo Campeonato Mineiro, com grandes sequências de vitórias consecutivas ao longo deste tempo, uma delas com 20 triunfos seguidos. 

Pelo Brasileirão, no Mineirão, a última derrota do Atlético foi na estreia do torneio do ano passado, no dia 30 de maio, quando o Fortaleza fez 2 a 1 no Galo. Na Copa do Brasil, o último revés é ainda mais distante, em 2019, no clássico vencido pelo Cruzeiro por 3 a 0.