Cria da base do Atlético, o meia Rubens, de 21 anos, elogiou a atuação do time alvinegro na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta temporada. O Galo foi eliminado precocemente, ainda na terceira fase da competição, mas teve destaques individuais, que serão observados de perto pelo técnico Eduardo Coudet, da equipe profissional. 

Leia mais: Galinho perde nos pênaltis e está fora da próxima fase da Copinha

Tricampeão da Copinha, o Atlético não fez boa campanha na última edição do torneio de base, e caiu antes de chegar às oitavas de final, após empatar por 1 a 1 com o Água Santa-SP e não conseguir superar o adversário nas penalidades. Apesar disso, nomes como os dos atacantes Isaac, que marcou cinco gols, e Alisson Santana, chamaram a atenção. 

“Nós vimos essa Copinha como um campeonato muito difícil. Eles foram bem. Infelizmente, tiveram a infelicidade de sair nos pênaltis, mas todos que estavam ali têm muito potencial. Creio que se vier aqui treinar com a gente vai poder agregar e nos ajudar. Tem muitos jogadores bons que jogaram a copinha esse ano que, se vier, vão fazer um bom trabalho e ajudar a gente no decorrer do ano", afirmou Rubens. 

Em 2022, o meia Rubens disputou a Copinha pelo Atlético e foi um dos destaques da equipe, apesar do desempenho abaixo do clube - foi eliminado na segunda fase da competição. Ele balançou as redes três vezes em três partidas pelo time no torneio. 

O jogador, que já havia vestido a camisa do time principal em 2021 sob o comando de Cuca, subiu para o profissional logo após a campanha e também depois de uma ótima temporada pela base na temporada anterior. Por isso, Rubens sabe a importância do torneio de juniores. 

“A Copinha é um campeonato muito disputado. Tem muita visibilidade. Todos os times de menor expressão que vão jogar dão seu máximo e acabam deixando o jogo muto difícil. Já joguei a Copinha e falo por experiência própria. A gente também foi eliminado de forma precoce. É muito difícil jogar a Copinha. São campos, com todo respeito, mais ruins. Mais difíceis de jogar. Isso dificulta um pouco o desempenho das equipes maiores", explicou.