Após conquistar todos os títulos nacionais ao seu alcance entre 2021 e 2022 pelo Atlético, o meia Nacho Fernández afirmou que o grande objetivo da temporada será a Copa Libertadores. No entanto, ele frisou que, assim como no ano passado, o Galo tem um elenco forte e completo para brigar pelo título em todos os torneios que disputa.
"A Copa Libertadores vai ser um objetivo muito importante. Mas temos grandes jogadores para seguir lutando em todos os campeonatos", disse em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (22) na Cidade do Galo.
Em 2021, já como um dos favoritos para levantar a taça em Montevidéu, o clube mineiro parou nas semifinais, ao perder para o Palmeiras, campeão, pelos critérios de desempate. A única e última vez que o Atlético conquistou a copa foi em 2013; já Nacho ganhou em 2018, pelo River Plate.
Leia mais: Nacho conquista Supercopa e faz gol exatamente um ano após chegar ao Galo
O maior campeão é o Independiente, da Argentina, com sete conquistas. Porém, nos últimos três anos, apenas brasileiros venceram: Flamengo, em 2019, e Palmeiras, em 2020 e 2021. Para o jogador argentino de 32 anos, os times brasileiros são favoritos para ganhar a competição, mas eles não podem ignorar os demais, que sempre tiveram tradição.
"Em creio que as equipes do Brasil estão um pouco acima dos concorrentes da América do Sul. Este ano, o River Plate se armou muito bem, chegaram bons reforços. Pelo que significa a competição na Argentina e no continente, o time é um bom candidato, assim como o Boca Juniors. Mas nós, no Brasil, temos uma pequena vantagem com relação ao resto", explicou.