O Atlético vai tentar quebrar um incômodo tabu nesta quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Vencer o Fluminense fora de casa em jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Desde 2016 o Galo não sabe o que é vencer o adversário em seus domínios, O último triunfo alvinegro aconteceu em 2015, no dia 30 de maio, por 2 a 1, no Maracanã, gols de Giovanni Augusto e Patric, com Wellington Paulista descontando para o Tricolor.

O treinador do Atlético era Levir Culpi e o Galo entrou em campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Giovanni Augusto; Luan, Lucas Pratto e Thiago Ribeiro. Dátolo e Patric entraram no decorrer da partida.

Jejum

De lá pra cá, o Galo enfrentou o Fluminense seis vezes pelo Campeonato Brasileiro e teve três empates e três derrotas. A sequência ingrata para o atleticano começou com uma goleada por 4 a 2, em 2016.

Em 2017, nova derrota, dessa vez por 2 a 1. Em 2018, mais um revés, por 1 a 0. A partir de 2019, uma sequência de três empates até o ano passado, com 1 a 1, 0 a 0 e 1 a 1.

O Atlético chegou a vencer o Fluminense no Rio de Janeiro, ano passado, no Engenhão, por 2 a 1, mas a partida foi válida pela Copa do Brasil. No jogo de volta, nova vitória do Galo por 1 a 0 e classificação para as semifinais da competição, que seria vencida pelo próprio time alvinegro.