Ídolo do Atlético, Reinaldo demonstrou apoio ao brasileiro Vinicius Junior após mais ofensas racistas, durante uma partida pelo Real Madrid. No domingo (21), Vini foi chamado de macaco por torcedores do Valencia, no jogo da La Liga. Rei se posicionou contra os atos e sugeriu uma ação aos jogadores em campo.

Leia mais: Jogo do Real Madrid é interrompido após Vini Junior ser de novo alvo de racismo

Maior artilheiro da história do Galo, Reinaldo atuou pelo clube entre 1973 e 1985 e marcou 255 gols. A carreira do ex-jogador também foi marcada pelos protestos contra a Ditadura Militar no Brasil. Ele comemorava os gols com o punho cerrado, levantado para cima, contra racismo, xenofobia, sexismo e outros problemas vividos por minorias na sociedade. É um símbolo de resistência. 

“Eu tô me sentindo frustrado, revoltado com o que estão fazendo com o Vinicius Junior. Não podemos ficar de braços cruzados diante do racismo. Vocês conhecem a minha luta. Faço um apelo a todos os atletas. Independente do clube que joga, independente da cor da pele, do partido político ou da nacionalidade. Comemore o gol com o punho cerrado. É uma demonstração do combate ao racismo. Vini Junior, tamo junto com você. Sou solidário a você”, disse. 

O pedido feito pelo ex-atleta foi publicado no Instagram. Confira: