O Atlético acertou a venda de 24,95% dos 49,9% que detinha do Diamond Mall, na noite da última quinta-feira (5), para a Multiplan, que já era detentora da outra metade do shopping. E o clube ainda tem dois interessados na compra do restante que pertence ao clube.

Depois de dois dias de incertezas quanto à venda da metade do shopping, que fez o clube não se pronunciar oficialmente a respeito da recusa da Multiplan em cumprir o que havia acertado há cinco meses, o Atlético viu um novo cenário surgir com o que pode ter o mesmo resultado.

A venda dos 24,95% para a Multiplan será por R$ 170 milhões e o restante que pertence ao clube já possui dois interessados em comprar pelo mesmo valor. Ou seja, os R$ 340 milhões poderão chegar aos cofres do clube do mesmo jeito que era previsto inicialmente quando o clube repassaria a metade do shopping para a Multiplan.

Por enquanto, as negociações seguem e o clube não revela os interessados e muito menos o vencedor da disputa. Mas o que era visto como incerteza dentro do Atlético já passa a ser vislumbrado com mais tranquilidade, uma vez que a venda da metade do shopping se tornou mais do que necessária mediante à situação financeira do clube.

O Atlético entrou em 2023 com dívidas com o elenco. Entre 13º salário, férias e direito de imagem, o grupo alvinegro tem pendências a recebe do clube.