A derrota do Atlético para o Tolima-COL na noite dessa quarta-feira (25) nao impediu a equipe de terminar na primeira colocação do Grupo D da Libertadores, um dos objetivos do time. O resultado ruim, porém, não coloca a equipe entre as primeiras colocadas na classificação geral, que era uma das metas do comandante.
Leia mais: Veja como ficou a situação do Galo na Libertadores, após derrota para o Tolima
A última rodada não acabou e, por isso, não dá para cravar em qual posição o Atlético ficará na classificação geral, porém, com a derrota, o Galo figura na quinta posição e ainda pode ser ultrapassado por outros times, que jogam nesta quinta-feira (26). Dessa forma, o Atlético não conquistou uma das metas de Antonio Turco Mohamed, de terminar entre os quatro melhores.
“Não podemos perder a confiança e isso continua. Continua mesmo. É positivo, porque conseguimos o objetivo de terminar em primeiro. Não entre os quatro, porque era outro objetivo, mas estamos fortes, estamos bem. É só seguir trabalhando e confiando em nossa força”, disse o técnico alvinegro após a partida.
Corinthians e Deportivo Cali-COL são as equipes que ainda entram em campo e podem ultrapassar o Atlético na classificação geral. Com isso, o Atlético pode cair para a sétima posição. O bom de terminar entre os melhores é que o Galo teria a vantagem de decidir em casa todas as partidas até uma eventual semifinal.