O Atlético vai tentar prorrogar o empréstimo de Pedrinho junto ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia. A afirmação é do diretor de futebol Rodrigo Caetano, que ressaltou que o jogador vem sendo elogiado pelo técnico Eduardo Coudet na pré-temporada.

Em entrevista ao Canal Alvinegro, no Youtube, Caetano destacou que a ideia inicial é estender o contrato até o final de 2023.

"Ele está participando de toda a pré-temporada e desempenhando bem nos treinos. Coudet está gostando muito. A ideia, se conseguirmos, é estender até dezembro, no mínimo. Estamos conversando com os agentes, mas não é tão simples. Nunca é simples quando não se tem dinheiro, mas temos esperanças que ele siga com a gente", disse.

Caetano revelou que Pedrinho é um dos destaques desse início de trabalho de Eduardo Coudet.

"É o nosso desejo e o do Coudet (a continuidade). Nesta pré-temporada, o Pedrinho vem confirmando o que a gente conhece dele. É um jogador de muito talento que teve um prejuízo enorme por causa da lesão. Foi uma lesão importante, e olha que foi muscular que o afastou por mais tempo do que a do Zaracho, que teve uma entorse com uma pequena fissura".

Pedrinho chegou ao Galo no segundo semestre de 2022. Jogou oito jogos e não marcou gols. Ele foi prejudicado por conta de uma contusão no tendão do músculo da perna direita, no fim de agosto. E não jogou mais na temporada.

Recuperado já no final do ano passado, Pedrinho não foi aproveitado nos dois últimos jogos do Atlético no Brasileiro.