Uma vitória pode significar muitas coisas. E para o Atlético, diante do Independiente del Valle, Equador, nesta quinta-feira (19), ainda mais. Um triunfo garante o Galo nas oitavas da Copa Libertadores e marcará o clube na história da competição.

Fará com que o Atlético seja o clube com a maior sequência invicta na história do torneio. Com 17 jogos de invencibilidade, ao lado de Flamengo e Sporting Cristal, do Peru, o Galo precisa apenas não perder para liderar o expressivo quesito.

Mas o time alvinegro quer ir além. Vencer dará a classificação e a primeira vitória da equipe em casa na competição de 2022. No primeiro jogo do Galo em casa houve empate em 1 a 1 com o América, no primeiro clássico mineiro da história do torneio.

Depois de três jogos como mandante no Independência, o Atlético se reencontra com o Mineirão. O Gigante da Pampulha estava impossibilitado de receber jogos do Galo por conta de shows no estádio.

Com oito pontos, um triunfo pode fazer com que o Atlético busque a melhor colocação geral possível para ter a vantagem de decidir os mata-matas em casa sobre adversários piores classificados.

Desfalques serão um obstáculo para Turco Mohamed. Sem Keno, Vargas, Everson e Dodô, impossibilitados por lesões ou Covid, o Atlético contará com o apoio maciço da torcida. A expectativa é de casa cheia no duelo das 19h (de Brasília), no Gigante da Pampulha.

Del Valle

Com cinco pontos ganhos, a equipe equatoriana joga suas últimas fichas no confronto com o Galo. Sair de Belo Horizonte com ponto, se possível, três, é a meta para entrar de vez na briga por uma vaga. Mas um empate não é considerado um mau resultado, já que finalizará a fase de grupo em casa, contra o América, lanterna do Grupo D.

Atlético x Independiente del Valle (EQU)

Motivo: 5ª rodada da Copa Libertadores 2022

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Auxiliares: Pablo Llarena e Santiago Fernández

Transmissão: rádio Super 91.7 FM, ESPN, Star + e Facebook

Atlético

Rafael; Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair e Nacho; Zaracho, Hulk e Ademir. Técnico: Turco Mohamed

Independiente del Valle

Ramírez; Carabajal, Schunke e Segovia; Perlaza, Faravelli, Pellerano e Chávez; Sornoza, Bauman e Gaibor. Técnico: Renato Paiva