Primeiro lugar do Grupo D e um dos quatro melhores colocados na classificação geral das oitavas de final da Copa Libertadores. O Atlético entra em campo nesta quarta-feira (25) contra o Tolima com objetivos definidos a perseguir durante os 90 minutos no Mineirão.

Com 11 pontos e cinco gols de saldo, o Galo já tem a vaga à próxima fase garantida, mas o pensamento é passar com a maior pontuação possível para decidir os mata-matas em Belo Horizonte contra adversários piores ranqueados na competição atual.

Para isso, o Atlético conta com a presença de Hulk, que pode se tornar o maior goleador do clube na história da Libertadores. Com 10 gols, o camisa sete alvinegro está a um gol de Jô, que marcou 11 gols com a camisa alvinegra em três participações.

O Galo também conta com o bom desempenho no Mineirão, onde não perde há um ano. O último revés no Gigante da Pampulha foi na estreia do Brasileiro do ano passado, contra o Fortaleza (2 a 1).

Tolima

O time colombiano busca a liderança do Grupo D. Com oito pontos, o Tolima precisa vencer o Galo por três gols de diferença para ultrapassar os mineiros na tabela.

Com uma invencibilidade de dez jogos, a equipe colombiana disputa uma vaga com o Independiente del Valle, que possui cinco pontos e tem menos um gol de saldo.

Atlético x Tolima

Motivo: 6ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2022

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Patrício Loustau (ARG)

Auxliliares: Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodriguez (ARG)

Transmissão: rádio Super 91.7 FM e ESPN

Atlético

Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair e Nacho; Ademir, Hulk e Sasha. Técnico: Turco Mohamed

Tolima

Domínguez; Vasquez, Quiñonez, Moya e Angulo; Ureña, Rovira, Cataño, Plata e Ibargüen; Rangel. Técnico: Hernán Torres