Matias Zaracho segue recuperação na Cidade do Galo, desde que se lesionou no início desta temporada pelo Atlético. O meia fez um trabalho em campo nesse domingo (5), mas segue tratamento na fisioterapia após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo, que resultou na ruptura dos ligamentos e uma pequena fratura na região. 

Leia mais: Coudet cita reformulação no Galo e pede paciência até entrosamento

No domingo (5), Zaracho teve a primeira atividade em campo desde que se lesionou. O trabalho foi individual e faz parte do tratamento feito pelo departamento médico para saber quais ainda são as queixas do jogador. O Galo não divulga o tempo de recuperação, mas a expectativa é de que ele precise, ao todo, de dois meses para estar à disposição do técnico Coudet.

Foi no dia 7 de janeiro, faltando duas semanas para a estreia da equipe de Eduardo Coudet no Campeonato Mineiro, que Zaracho se lesionou durante um treinamento. O jogador argentino não precisou passar por cirurgia e iniciou os trabalhos de fisioterapia logo que teve a lesão constatada. 

O último jogador liberado pelo DM alvinegro foi o atacante Pavón, que teve uma lesão na coxa direita na véspera da estreia na temporada. O jogador teve um problema bem mais simples, comparado ao de Zaracho e precisou de menos de duas semanas de recuperação até ser liberado pela fisioterapia e entrar em campo - Pavón jogou contra o Ipatinga no sábado (4). 

DM do Galo:

  • Igor Rabello — realizou cirurgia em 26 de agosto de 2022 para corrigir ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial do joelho esquerdo. Está em tratamento na fisioterapia, intercalando com trabalhos na academia.
     
  • Guilherme Arana — fez cirurgia em 16 de setembro de 2022 para correção de lesão multiligamentar no joelho esquerdo, que comprometeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, e de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Está em tratamento na fisioterapia, intercalando com trabalhos na academia.
     
  • Alan Kardec — realizou cirurgia no dia 3 de novembro de 2022 para tratamento endoscópico de uma hérnia de disco na coluna lombar. Clinicamente recuperado, faz trabalho na fisioterapia e na academia.