"Teoria da conspiração" que partiu dos torcedores do Flamengo, a brincadeira "pênalti para o Galo", visto a quantidade de faltas dentro da área marcadas para o time mineiro, virou brincadeira e ganhou o Brasil. No "Globo Esporte" desta quinta-feira (10), da TV Globo Minas, o assunto foi um dos temas, em forma de deboche.

No início do programa, um Dummy, espécie de operário do reality show "Big Brother Brasil", entrou no estúdio para entregar um bilhete ao apresentador Maurício Paulucci. Nele, estava escrito: "Pênalti pro Galo". Veja:

Momento ocorreu logo após uma entrada ao vivo direto da casa do BBB, quando um Dummy "trolou" os participantes e os telespectadores – ele entregou um bilhete dizendo que hoje haverá prova do líder, o que já ocorre todas as quintas-feiras. Assunto foi um dos mais falados nas redes sociais.

Desde o Brasileirão de 2021, o Galo teve 21 pênaltis marcados a seu favor, em todas as competições, enquanto o Flamengo, 11 – Grêmio e Palmeiras, em segundo lugar, tiveram 12. A última penalidade atleticana marcada foi no clássico contra o Cruzeiro, nesse fim de semana, que gerou bastante polêmica. 

Pegando o Campeonato Brasileiro de 2021, quando o Galo foi campeão, foram 11 pênaltis marcados. Em 2020, ano que o Urubu levantou a taça, foram 10 a favor do campeão, ou seja, diferença mínima.