Após levar o prêmio de melhor em campo na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no empate em 1 a 1 com o Atlético, o goleiro do Emelec, Pedro Ortiz, também foi escolhido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) como o melhor da sua posição na rodada, entre os oito jogos da disputa.

Naquele jogo, além de boas defesas durante os 90 minutos, Ortiz defendeu um pênalti do atacante do Galo Hulk, especialista nesse tipo de cobrança. O lance ocorreu quando a partida já estava empatada em 1 a 1.

Na volta, que será disputada nesta terça-feira (5), às 19h15 (de Brasília), em Belo Horizonte, há possibilidade de pênaltis. Isso irá acontecer em caso de qualquer empate, visto que gols fora de casa não são mais válidos como critério de desempate.

Com 32 anos, Ortiz foi revelado pelo Deportivo Azogues, também do Equador, onde jogou entre 2009 e 2015. No ano seguinte, foi contratado pelo Delfim e, em 2020, se transferiu para o Emelec.

Do outro lado, há Everson, titular incontestável no gol do Atlético. Na disputa de pênaltis contra o Flamengo, na Supercopa do Brasil, ele pegou três cobranças e ajudou o time a conquistar o título inédito.