O contrato do goleiro Rafael com o Atlético foi renovado até 2025 nesta semana e, para permanecer no clube, o jogador aceitou reduzir seu salário. A informação foi passada por Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, em entrevista ao canal Breno Galante.
No Galo desde o início de 2020, Rafael saiu do Cruzeiro, maior rival alvinegro, para ser titular no Atlético. Com a pandemia e a paralisação das competições, Rafael pouco atuou até a chegada de Everson, atual dono da meta alvinegra.
Até o momento, foram 25 jogos com a camisa do Atlético, com 20 gols sofridos. Com Rafael em campo, o Galo venceu 17 vezes, empatou três e perdeu cinco. O goleiro é usado, principalmente, quando o comandante deseja poupar todo time titular do Atlético. Assim, Everson fica de fora e Rafael assume a posição.
Para permanecer no Galo, o jogador que teria recebido até propostas de outros clubes, aceitou reduzir seu salário, como afirmou o diretor de futebol do clube. “Lembrando que o Rafael aceitou uma redução nos seus vencimentos para permanecer no Galo. Então isso é elogiável, além do caráter que ele tem", disse Caetano ao canal do Breno Galante.
Atualmente, o Atlético conta com quatro goleiros na equipe profissional. Além de Everson e Rafael, os garotos Matheus Mendes e Gabriel Delfim. Rafael é o reserva imediato e passou por uma cirurgia na temporada passada. O goleiro número dois precisou ficar de fora por cerca de cinco meses.
“Pra que vamos ficar descobertos numa situação que hoje temos várias opções? Por que vamos gerar um problema que hoje não temos? A ideia é sempre ter o controle do clube, mas hoje não temos, que fique claro, nenhuma negociação em andamento pelos goleiros. É uma questão esportiva. Termos os melhores aqui. Se o Rafael saísse, muito provavelmente seria titular em outros 15 clubes do futebol brasileiro”, completou o dirigente.
-
Hulk tenta salvar, mas Atlético joga mal e perde para o Bahia
-
Ex-Cruzeiro, Kléber Gladiador tem prisão decretada por falta de pagamento de pensão
-
Rony comenta atraso de salário no Atlético e destaca: ‘Não podemos levar isso para campo’
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Dudu, atacante do Atlético, apresenta queixa-crime contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras