Data Fifa

Grêmio ganha folga antes de duelo com Atlético; saiba preparação

A equipe comandada por Renato Gaúcho visita o Galo na Arena MRV dia 26 de novembro, às 16h, pelo Brasileirão

Por Giovanna Pires
Publicado em 16 de novembro de 2023 | 17:26
 
 
 

Atlético e Grêmio se enfrentam no domingo (26), às 16h, na Aena MRV, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de objetivos parecidos na parte de cima da tabela, as equipes montaram um esquema de preparação diferente durante este período de pausa no calendário por conta da Data Fifa. 

Os jogadores alvinegros se reapresenta na manhã desta quinta-feira (16) ao técnico Felipão na Cidade do Galo após a folga de três dias. Depois de vencer o Goiás na Arena MRV por 2 a 1 os atletas foram liberados e curtiram os dias de descanso. Agora, retomaram a preparação para o dia 26. 

Leia mais: Atlético reduz preços de ingressos para confronto direto contra o Grêmio; veja

A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho vive um processo reverso ao do Atlético. O Grêmio perdeu em casa para o Corinthians por 1 a 0 no domingo (12) e deu sequência às atividades no CT Luiz Carvalho, sem pausa. 

O último treino da equipe, porém, foi na manhã desta quinta-feira (16), quando o Atlético se reapresentou. Agora, os jogadores e comissão técnica curtem quatro dias de folga e voltam aos treinamentos na terça-feira (21), focados no duelo contra o Atlético pelo Brasileirão fora de casa. 

A boa notícia para a torcida gremista é que o zagueiro Kannemann, que havia deixado o campo durante o último treinamento com desconforto na coxa direita, não teve lesão constatada. O atleta passou por exames nesta quinta-feira e trabalhou apenas na parte interna do CT. 

No domingo (26) a bola rola às 16h no Mineirão para Atlético e Grêmio, pelo Brasileiro. A partida é uma briga direta na parte de cima da tabela, já que o Galo, em 5º, tem 57 pontos, e o Tricolor, terceiro colocado, tem 59. A equipe visitante tem o melhor ataque, enquanto o Atlético tem a melhor defesa. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!