Embalado após duas vitórias seguidas em cima do Flamengo, o Atlético recebe o Fortaleza, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o Galo pode ter até cinco desfalques, mas o técnico Antonio Turco Mohamed tem peças de substituição. A preocupação é em cima de Hulk, que pode ser poupado.
Leia mais: Galo abre venda de ingressos para jogo contra o Fortaleza; veja preços
O atacante alvinegro deixou o campo, após a vitória por 2 a 1 em cima do Flamengo, mancando. Hulk revelou um desconforto na sola do pé, que vem sentindo já há cinco partidas. Por conta disso, é possível que o artilheiro seja poupado contra o Fortaleza, sabendo do duelo pelas oitavas de final da Libertadores na semana seguinte.
“Eu tenho essa dor que vem incomodando bastante. Eu tive uma inflamação embaixo da sola do pé, em uma gordura do pé. Vem doendo bastante, eu venho sofrendo muito, mas tem que separar isso para poder dar o nosso melhor. Eu estou disponível para jogar (contra o Fortaleza), vai depender do professor”, revelou Hulk.
Quem é desfalque quase certo contra o Fortaleza é o atacante Keno. O jogador, que vive um drama de lesões na temporada, sentiu um desconforto muscular na coxa diante do Flamengo. Keno foi substituído e provavelmente não aparece entre os relacionados neste sábado, no Mineirão. Com isso, o ataque do Galo pode ser formado por Ademir, Eduardo Vargas e Eduardo Sasha.
Leia mais: Ademir volta a ter confiança e consegue brilhar de novo pelo Galo
O lateral-direito Mariano e o meia Nacho Fernández não entram em campo contra o Fortaleza. Os dois jogadores estão suspensos, depois de receberem o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo, em partida do Brasileirão. Guga aparece do lado direito e Rubens pode ser o substituto no meio.
Jair, volante alvinegro, segue se recuperando da cirurgia que precisou fazer após fraturar a mão. Otávio continua como substituto. O lateral-esquerdo Dodô segue sendo desfalque no Atlético. O jogador reserva de Guilherme Arana já iniciou a transição física após se recuperar de uma lesão no joelho, mas ainda não foi liberado para entrar em campo.