Ídolo do Atlético, o ex-jogador Reinaldo entrou na onda dos tokens não fungíveis (NFTs). A International Digital Group (IDG) lançou nesta terça-feira (12) uma coleção de NFTs do Reinaldo.
Além de um NFT promocional gratuito, para que os usuários consigam resgatar o card a partir de pontos obtidos na plataforma, o craque atleticano terá 199 NFTs na categoria "Special", que traz animações de grandes momentos da carreira do ex-atleta feitas pelo artista Daniel Resende. Cada uma será comercializada por US$ 20.
Outros 99 NFTs da categoria "Rare", com ilustrações do artista Will Rios, vencedor do concurso Manto da Massa 3, também serão vendidos na plataforma com cada um custando US$ 99.
"É muito gratificante fazer parte deste projeto. Ter minha história contada através de uma tecnologia segura como são os NFTs ajuda a garantir a autenticidade do conteúdo, além de ser uma grande homenagem ao torcedor do Galo e amante do futebol", disse Reinaldo.
Reinaldo é um dos maiores ídolos da história do Atlético. O “Rei”, como é popularmente conhecido, estreou pelo time profissional do Galo aos 16 anos, em 1973, e permaneceu até 1985. No clube, chegou à marca de 475 jogos e marcou 255 gols, sendo o maior artilheiro da história do time e o sétimo jogador que mais vestiu a camisa da equipe na história.
Reinaldo também é dono de outras marcas importantes: ele é o jogador com a maior média de gols em um único Campeonato Brasileiro - 28 gols em 18 partidas, média de 1,55 por jogo - em 1977, e é o artilheiro da história do Atlético, no Maracanã, com dez gols marcados.