O volante Jair considera como normal a desconfiança de parte da torcida e imprensa pelo início de trabalho do técnico Turco Mohamed no Atlético. Mesmo assim, o jogador relembrou 2021 para defender o momento do time, que voltou a vencer na última partida, após uma sequência de três empates.
O Galo é o time que menos perdeu na temporada entre os clubes da Série A e a equipe com maior aproveitamento (79,2%) do ano. Jair destacou que mesmo que o desempenho fosse melhor, o time seria cobrado.
"Futebol é assim. A gente tem 80% de aproveitamento e estamos tendo cobrança. Se tivéssemos 100% a gente teria cobrança. Mas é procurar corrigir alguns erros, que toda equipe tem. E procurar evoluir", disse.
Jair lembrou do ano passado, quando Cuca chegou e o Atlético passou por um período de ajustes, no início do trabalho do ex-treinador do time.
"Às vezes, as pessoas vão reclamar. Mas estamos com quase 80% de aproveitamento. As pessoas querem ver espetáculo. Claro que a gente quer vencer todos os jogos. Mas nem sempre isso vai acontecer. Ano passado sofremos muitas críticas a essa altura do ano. Mas a gente está no caminho certo", finalizou.
Neste sábado (7), o Atlético encara o América às 16h30 (de Brasília), no Independência.