Alan Kardec foi um dos jogadores contratados pelo Atlético no meio da temporada 2022, mas ainda não conseguiu se firmar na equipe. O atacante encarou dores na coluna e, no fim do ano, precisou até de cirurgia para corrigir o problema. Desde o dia 14 de novembro O Tempo Sports faz uma retrospectiva dos jogadores do Atlético nesta temporada. Esta é a vez de Alan Kardec.
Leia mais: Vargas fechou 2022 em alta após fase turbulenta no Galo; relembre ano
Chegada
Kardec foi apresentado oficialmente em julho pelo Atlético e estava sem atuar desde janeiro, o que pode explicar os poucos minutos que ele teve em campo ao longo dos meses que esteve disponível. O centroavante, porém, marcou um gol logo na sua estreia com a camisa do Galo.
Diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, o Atlético estava perdendo por 1 a 0 quando Antonio Turco Mohamed decidiu promover a estreia de Kardec. O jogador ficou em campo apenas 17 minutos e conseguiu arrancar o empate com um gol marcado já nos acréscimos, deixando esperança em cima da sua trajetória no clube.
Momentos
Só que o jogador não conseguiu render o esperado. Assim como todo elenco, Alan Kardec teve dificuldades nesta temporada. O atacante fez apenas 13 jogos, nenhum como titular. Ao todo, ele marcou dois gols e teve menos de 300 minutos em campo durante os meses que esteve no Galo nesta temporada.
Dores
O que afastou Kardec do sucesso em campo neste ano deve ter sido a dificuldade física. O centroavante foi desfalque no Galo em várias partidas com dores na coluna. Ele chegou a intercalar jogos com tempo de fora e o Atlético tentou um tratamento conservador, mas não deu certo. Em novembro, então, com uma hérnia de disco lombar, Kardec precisou de fazer uma cirurgia.
2023
Ainda em recuperação do problema na coluna, Alan Kardec seguirá um tratamento especial na Cidade do Galo para conseguir reforçar a equipe na temporada 2023. O Atlético não divulgou o tempo de recuperação do jogador alvinegro, mas existe a expectativa de que ele consiga se preparar na pré-temporada, já com o novo treinador Eduardo Coudet.