Depois de oito anos de Atlético, o lateral-direito Carlos César deixa o clube mineiro. O contrato do jogador, que termina nesta quarta-feira (31), não será renovado.

Carlos César era um dos mais antigos jogadores do atual elenco. Ele chegou em setembro de 2011, depois de se destacar no Guarani, de Divinópolis, e no Boa Esporte, de Varginha. Cuca era o técnico do Galo.

O lateral esteve na desastrosa campanha do Campeonato Brasileiro de 2011, mas também em momentos de alegrias. Ele foi vice-campeão brasileiro, em 2012, e também esteve no grupo campeão da Libertadores, em 2013, embora não tenha atuado em nenhum jogo.

Em 2014, foi emprestado ao Atlético-PR e, depois, ao Vasco, retornando, posteriormente, em 2015. Também esteve no Coritiba, em 2018. Foram 101 jogos com a camisa alvinegra e cinco gols. Sua última partida aconteceu diante do Villa Nova, em fevereiro, pelo Campeonato Mineiro.

Na segunda-feira, Carlos César participou do jogo-treino contra o Coimbra. Neste terça-feira, ele não esteve mais na Cidade do Galo.