O atacante Hulk tem tudo para estrear a Arena MRV atuando pelo Atlético. A previsão de inauguração do estádio alvinegro é para o ano que vem e o atacante da camisa sete esta próximo da renovação com o Galo por mais uma temporada.
Apesar do atual vínculo ir até o final deste ano, no contrato do jogador existe uma cláusula que aciona a renovação automática caso Hulk atue 20 vezes em 2022.
Por enquanto, Hulk possui seis jogos pelo Atlético na temporada e necessita de mais 14 partidas para ter a renovação acionada automaticamente.
As cláusulas sobre metas no contrato do jogador com o Atlético foram definidas quando Hulk assinou com o clube, no início de 2021. De lá pra cá, não houve nenhuma alteração o adição contratual.
Artilharia
O início de Hulk em 2022 é mais promissor do que foi em 2021, quando precisou de alguns jogos para se acertar em campo. Com falta de ritmo e preparação física, Hulk chegou a ficar no banco em alguns jogos no começo do trabalho com o técnico Cuca.
Agora, depois dos títulos do Brasileiro, Copa do Brasil, Mineiro e Supercopa, e com a artilharia das duas primeiras competições, Hulk inicia 2022 como terminou o ano passado: fazendo gols.
Este ano, com uma média de um gol por jogo, Hulk marcou seis vezes em seis partidas. Em termos de gols marcados, fica atrás apenas de Rodriguinho, do Cuiabá, que já marcou sete vezes. Mas a média do meia do time matogrossense é pior, uma vez que entrou em campo nove vezes.
Artilheiros da Série A no país em 2022:
Rodriguinho - Cuiabá: 7 gols em 9 jogos
Hulk - Atlético: 6 gols em 6 jogos
Gabriel Barbosa - Flamengo: 6 gols em 8 jogos
Rômulo - Athletico-PR: 6 gols em 10 jogos
Elton - Cuiabá: 6 gols em 10 jogos