A pré-temporada de 2023 do Atlético começou há uma semana, e, assim como no ano que se passou, há uma obsessão no time: vencer a Copa Libertadores. Para o atacante Hulk, considerado o principal jogador do clube, uma possível conquista em 2023 será mais especial ainda devido à primeira taça da história alvinegra, em 2013.
"Dez anos é uma marca especial. E se ganharmos em 2023, será muito especial. É um dos meus pedidos ao Papai Noel. Pelo elenco que o Galo tem e pelo investimento, temos que entrar em todas as competições para ganhar, e sempre respeitando os adversários. Eu sempre falei que o meu maior sonho, agora, é ganhar a Libertadores com o Galo", disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira (21/12).
No torneio de 2022, o Atlético caiu nas quartas de final para o Palmeiras, equipe que perdeu na semifinal perante o Athletico. Em 2023, o time entrará na fase preliminar, cujo sorteio acontece nesta quarta. Para o paraibano, o favoritismo pode pesar contra, mas também há fatores positivos que levarão a equipe à fase de grupos sem sustos.
"Todo mundo sabe a importância que é essa Libertadores e este ano de 2023, ainda mais com a inauguração do estádio. Quando há o favoritismo, a responsabilidade é maior. Não podemos cair na besteira de relaxar, e levar para o lado positivo, a confiança. Independentemente do adversário que pegaremos, o mais importante é que estamos fazendo um grande trabalho, agora fisicamente, para chegar no mais alto nível", concluiu.
A pré-Libertadores tem início marcado para a semana do dia 22 de fevereiro de 2023, aproximadamente um mês após a bola rolar no Campeonato Mineiro. O Atlético participa de duas fases, em jogos de ida e volta. A fase de grupos será sorteada em 22 de março, com início em abril.