Nacho Fernández, meia do Atlético, decidiu que deseja retornar ao River Plate e, por isso, foi liberado pelo clube para as negociações com os argentinos. O jogador chegou a se reapresentar na Cidade do Galo para iniciar a pré-temporada, mas deixou a concentração no domingo (18), rumo à Argentina. 

Leia mais: Com polêmicas fora de campo, Nacho fecha 2022 bem no Galo; relembre

No país, o meia passará por exames e acertará os últimos detalhes da negociação com o clube argentino. Nacho já havia demonstrado o desenho de retornar ao River Plate, onde foi campeão da Copa Libertadores em 2018 e vice na temporada seguinte. 

O meia está no Atlético desde o início de 2021, quando fez uma grande temporada com a camisa alvinegra. Em 2022, assim como todo o elenco, Nacho teve dificuldades. Para 2023, o desejo do jogador, que está esperando uma filha junto da esposa Juliana Lombardi, é voltar ao River Plate, onde mais se destacou na carreira. 

No dia 14 de dezembro o elenco do Atlético se reapresentou na Cidade do Galo para iniciar a preparação com o novo treinador, Eduardo Coudet. Nacho Fernández foi um dos jogadores que estiveram no centro de treinamento, enquanto ainda não havia acertado seu retorno ao país de origem. 

Faltando poucos detalhes para firmar a sua ida ao River Plate, Nacho se despede do Galo com 109 partidas e 19 gols com a camisa alvinegra. O Atlético não conseguiu pagar o valor integral pela contratação dele e isso gerou até um transfer ban ao clube. Ainda restava cerca de U$1 milhão a ser quitado, o que vai ser abatido na nova transferência de Nacho.