Antes de a bola rolar no Mineirão para Galo e Red Bull Bragantino, em jogo comemorativo ao bicampeonato brasileiro do Alvinegro, Hércules Santos, o eterno diamante dos microfones, foi homenageado no telão e sistema de som do Gigante da Pampulha, tendo uma de suas históricas narrações de jogos do alvinegro na rádio Super 91.7 FM sendo reproduzida para toda a Massa que compareceu ao estádio neste domingo (5).
Hércules Santos marcou seu nome na história do rádio mineiro, sendo um dos mais reconhecidos profissionais do segmento. Na Super, ele era a voz do Galo, participando de grandes jornadas ao lado de outra lenda dos estádios, o repórter Roberto Abras.
Hércules Santos faleceu, aos 45 anos, em outubro de 2019, por complicações decorrentes de um quadro de pneumonia. Antes de chegar à rádio Super 91,7 FM, em 2017, Hércules Santos trabalhava no Sistema Globo de Rádio, onde cobria o dia a dia de Cruzeiro e Atlético e se tornou narrador. Ele se formou no Centro Universitário Newton Paiva, em 2005.
Wily Gonser e Vilibaldo Alves, outros grandes nomes da narração esportiva ligados ao Galo e que nos deixaram também tiveram suas vozes ecoando no Mineirão nesta tarde de domingo (5). Uma bela homemagem à crônica esportiva estadual.