O Atlético estreia na fase de grupos da Copa Libertadores nesta quinta-feira (4), às 19h30 (de Brasília), contra o Caracas, na capital da Venezuela. E o time da casa vem de uma sequência de 8 jogos sem vitórias.

O Caracas é apenas 11º colocado do Campeonato Venezuelano e vem de quatro derrotas e quatro empates nas últimas oito partidas. Por conta do mau momento, o time demitiu o técnico Leonardo González, no último domingo. O treinador comandava a equipe há um ano e três meses. Foram 46 partidas oficiais, com 14 vitórias, 22 empates e dez derrotas.

Para o lugar de Leonardo González, o time venezuelano contratou o técnico Henry Meléndez, que terá apenas três dias de treinamentos antes da estreia na competição continental.

Conhecido

O Caracas terá em campo um jogador que já enfrentou o Galo em Libertadores. Em 2021, pelo La Guaira, o volante Francisco La Mantía participou da equipe que encarou o Atlético nos dois jogos pela fase de grupos.

O Galo empatou na estreia com o La Guaira,  em 1 a 1, e venceu no Mineirão, por 4 a 0. La Mantía foi titular e atuou todo o tempo nos dois jogos entre os dois times.

Selecionável

O Caracas tem no gol, talvez, seu principal nome. O goleiro Wuilker Fariñez, de 26 anos, que vinha sendo titular da seleção da Venezuela, retornou ao gol do Caracas após se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo.

Fariñez foi titular nos últimos dois jogos e teve boa atuação, apesar da irregularidade do time da capital venezuelana. 

O Caracas vem de derrota por 2 a 1 para o Inter Barinas, pelo torneio nacional. O 'Rojo', como é conhecido, começou a partida com Fariñez; Casiani, La Mantía, Tamayo e Rivas; Ortega, Rodríguz e Contreras; Echenique, Sulbarán e Moreno.