Alexandre Kalil, ex-presidente do Galo, mudou de ideia sobre venda do Diamond para pagar dívidas, e, agora, aprova a transação. Ele concorda com a proposta que foi apresentada a ele nesta quarta-feira (25) sobre a negociação de 49,9% do shopping. Kalil se reuniu com o vice-presidente do clube, José Murilo Procópio. Veja abaixo alguns detalhes dessa reunião:
Kalil nem sempre aprovou a venda do Diamond para o Galo quitar dívidas. Em 2019, quando a venda do shopping era ventilada para o mesmo propósito, o ex-presidente do Atlético foi contra. "Quem pensa que vai vender o restante do shopping para pagar dívida… Esperem eu morrer! Kkkkkkkkk", tuitou Kalil, à época. Leia mais aqui.
Questionado novamente nesta quarta-feira (25) sobre a opinião anterior, Kalil foi novamente enfático. "Ou eu mudei de ideia ou eu morri", respondeu à reportagem de O TEMPO Sports.
Alexandre Kalil (PSD), ex-presidente do Atlético, muda de ideia sobre venda do Diamond para pagar dívidas. Veja o que ele falou quando questionado sobre o assunto: pic.twitter.com/Y83TLP3jcU
— O Tempo (@otempo) May 25, 2022
A transação do restante do shopping que ainda pertence ao clube (49,9%) renderia cerca de R$ 350 milhões e seria essencial para sanar parte das dívidas do Galo.
A votação do Conselho Deliberativo do Atlético para a aprovação ou não da venda está marcada para acontecer nos dias 30 e 31 maio. Para que a venda do shopping seja aprovada, é preciso ter 2/3 de votos favoráveis do número total de conselheiros, ou seja, 280.