Atual bicampeão da Copa Libertadores e um dos melhores times da América do Sul no momento, o Palmeiras quebrou uma série de recordes na edição de 2022. Em boa fase também no Campeonato Brasileiro, competição que lidera com folga, o Verdão acumula bons números na temporada e as marcas que atingiu na Libertadores chamam a atenção. Confira os destaques:

O Palmeiras venceu os oito jogos que disputou até agora, sendo seis pela fase de grupos e os dois das oitavas de final. Em toda a história, foi apenas o quarto clube a conquistar seis vitórias na fase de grupos. Os outros foram Vasco (2001), Santos (2007) e Boca (2015). O Palmeiras fez 25 gols nos seis primeiros jogos e bateu o recorde de gols marcados na fase de grupos. Antes, o River Plate tinha feito 21 em 2020.

Com várias goleadas na primeira fase, o Palmeiras não só bateu o recorde de gols nesta etapa como passou a ter o maior saldo de gols da história nessa fase. Foram 25 gols marcados e só três sofridos, um saldo positivo de 22.

O clube tem no momento nove vitórias seguidas pela competição sul-americana, considerando o triunfo na final de 2021 contra o Flamengo e tem 16 jogos invicto na Libertadores. Sua última derrota foi na primeira fase de 2021, contra o Defensa Y Justicia, em São Paulo. O recorde de invencibilidade é exatamente do Atlético, com 18.

Entre as goleadas que o Palmeiras aplicou está o 8 a 1 no Independiente Petrolero, da Bolívia, a maior do clube na história do torneio. Fora de casa, fez 5 a 0 no mesmo adversário, a maior vitória como visitante do clube na Libertadores. Com tantos gols, o Palmeiras tem 417 e foi o primeiro brasileiro a superar a marca de 400. 

O Palmeiras não tem a maior marca de invencibilidade, mas, como visitante, o recorde é do clube paulista, com 19 jogos. A marca anterior, de 15, já era um feito do próprio Palmeiras.

Relembre a campanha do Palmeiras

Primeira fase:

6.4 - Deportivo Táchira (VEN) 0 x 4 Palmeiras

12.4 - Palmeiras 8 x 1 Independiente Petrolero (BOL)

27.4 - Emelec (ECU) 1 x 3 Palmeiras

3.5 - Independiente Petrolero (BOL) 0 x 5 Palmeiras

18.5 - Palmeiras 1 x 0 Emelec (ECU

24.5 - Palmeiras 4 x 1 Deportivo Táchira (VEN)

Oitavas de final:

29.6 - Cerro Porteño (PAR) 0 x 3 Palmeiras

6.7 - Palmeiras 5 x 0 Cerro Porteño (PAR)