Um duelo de gigantes não poderia ter um cenário melhor do que o embate entre Palmeiras e Atlético, neste domingo (5). As duas equipes fazem o duelo direto pela liderança do Campeonato Brasileiro e servirá como um tira-teima entre os dois melhores times do país na atualidade.

Ano passado, numa temporada histórica para as duas equipes, o Galo venceu uma vez e empatou três vezes nos quatro confrontos entre eles. Mas o Palmeiras levou a melhor no encontro pela semifinal, com dois empates e passando no número de gols marcados na casa do adversário.

De um lado, o atual campeão das duas últimas edições da Libertadores. De outro, o atual campeão brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil. As duas equipes dividem a ponta da tabela com o mesmo número de pontos (15), com os paulistas liderando pelo saldo de gols (8 a 5).

Em campo, os dois jogadores mais decisivos entre os atletas da Série A do Brasil. Raphael Veiga e Hulk são os que mais participaram de gols de suas equipes na temporada 2022. Veiga possui 25 participações em gols, com 18 marcados e 7 assistências. Já Hulk teve participação direta em 22 gols, com 19 marcados e três assistências.

Os desfalques afligem as duas torcidas. As convocações para a data Fifa tiraram Arana e Godín do Galo, e Weverton, Gustavo Gómez, Danilo, Kuscevic e Atuesta do Palmeiras.

Mas os retornos também empolgam os dois lados. Recuperado de lesão, o atacante Keno retorna ao time alvinegro, seja como titular ou como opção no banco para Turco Mohamed. O zagueiro Murilo, que sentiu fadiga muscular, treinou com o grupo palmeirense e vai jogar. Gabriel Verón, Piquerez e Luan também ficam à disposição de Abel Ferreira.

Palmeiras x Atlético

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022

Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Bruno Rafael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Transmissão: rádio Super 91.7 FM e TV Globo

Palmeiras

Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Jorge (Piquerez); Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Atlético

Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Rubens; Allan, Jair e Nacho; Ademir, Hulk e Sasha (Keno). Técnico: Turco Mohamed