Com a convocação de Emerson para a seleção brasileira sub-20, o lateral-direito Patric volta à titularidade na equipe do Atlético para o clássico contra o América, domingo, às 19h, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

Patric, de 29 anos, em sua oitava temporada como jogador do Galo, vai substituir um garoto de 19 anos, a quem tem grande apreço.

“A responsabilidade é boa para mim, uma oportunidade gostosa. Temos o Emerson. Ele é um dos melhores laterais na atualidade no Brasil, pode estar beliscando uma oportunidade na seleção principal também”, afirmou Patric.

Patric se orgulha de dizer que tem contribuído para a maturidade de Emerson. “O Emerson é um atleta que a gente treina junto, treinamos bolas específicas e de jogo, compartilhamos palavras e olhares. Quando ele fez o gol, meus companheiros e comissão técnica dedicara a mim. Mas por que a mim? Me disseram que o crescimento do Emerson foi também uma contribuição minha”, afirmou Patric.

O suplente, aliás, prometeu um gol no domingo para o dono da posição. Eu e o Emerson brincamos que estava tudo planejado para ele ir e me dar uma brecha. O pretinho corre e joga muito. Ele falou: ‘então faz um gol para nós’. Já nos falamos por mensagem e eu falei que vou fazer um gol para ele no fim de semana”, destacou.

Emerson já se apresentou à seleção brasileira sub-20 para amistoso contra o Chile nos dias 13 e 15 de outubro. Com mais uma chance, Patric já projeta uma nova renovação de contrato com o Galo.

“Nos treinamentos eu sempre me dedico, faço gols, dou assistências para me aperfeiçoar para quando tiver uma oportunidade eu possa jogar para renovar por mais dois, três, quatro anos com o Atlético”, brincou. Em maio, Patric renovou contrato com o Galo até o fim de 2019.