Após sofrer com uma lesão na temporada passada, o meia-atacante Pedrinho, do Atlético, realiza a pré-temporada de 2023 com gás total, cobiçando uma vaga entre os titulares no time de Eduardo Coudet. Sobre o jogo-treino do último final de semana, diante do Villa Nova, o jogador, inclusive, revelou a posição que o comandante o colocou para atuar.
Leia mais: Lesão impediu Pedrinho de corresponder no Galo; relembre 2022
"Nesse jogo-treino eu acabei jogando como um meia-esquerda, quase um ponta", disse em entrevista coletiva. Porém, ele explicou que não tem preferência. "Particularmente, eu não quero escolher onde vou jogar. Estou me preparando para atuar em todas as posições que ele precisar e dar o meu melhor", completou.
Assim como outros atletas, Pedrinho explicou que o argentino preza pela intensidade durante treinos e jogos. "É um sistema de jogo diferente, em que vamos nos adaptando cada vez mais. O que mais está me deixando feliz é a intensidade da equipe, que está bem compactada, com um correndo pelo outro", comentou.
Futuro
O jogador de 24 anos, revelado pelo Corinthians, está emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Galo até o dia 30 de junho de 2023. Já o seu vínculo com o clube ucraniano é até o meio de 2026.
Como O Tempo Sports noticiou, a cúpula alvinegra tenta prorrogar a sua permanência em Belo Horizonte, o que foi confirmado por Pedrinho. "As conversas já estão rolando, tanto pela parte do Rodrigo Caetano (diretor de futebol) quanto pelo meu empresário", explanou.
Ele foi enfático sobre o desejo de continuar vestindo a camisa do Atlético. "Tenho um contrato longo com o Shakhtar, mas o meu desejo é poder jogar pelo Galo. É uma grande equipe do futebol brasileiro, que vem montando um time sensacional", concluiu.