Campeonato Mineiro

'Podem falar que Réver está velho, mas estou aqui', diz 2º maior campeão no Galo

Zagueiro se igualou a Kafunga em número de troféus e rebateu críticos

Por Super.FC
Publicado em 02 de abril de 2022 | 19:41
 
 
 
normal

No auge de seus 37 anos, o zagueiro Réver não cansa de conquistar títulos. Após ganhar mais um Campeonato Mineiro, neste sábado (2), no qual foi titular e capitão contra o Cruzeiro, ele se tornou o segundo jogador com mais troféus levantados com a camisa alvinegra, ao lado de Kafunga, com 11 títulos – ex-goleiro João Leite é o líder, com 12.

Após esse último título, Réver fez um desabafo. "Estou me sentindo um Savinho, com 17 anos. Podem falar que o Réver está velho, que o Réver não dá mais. Só que eu estou aí. Eu não quero criticar ninguém que questionou o meu trabalho, mas sim, colonizar o que eu passei, o que eu lutei e o que eu abri mão para poder estar desfrutando deste momento", disse em entrevista ao Grupo Globo.

Réver tem quatro Campeonatos Mineiros, uma Copa Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana, duas Copas do Brasil, um Campeonato Brasileiro e uma Supercopa do Brasil.

"Não sei se posso dizer que sou o maior da história, porque a história fala por si só, com esses troféus. O resto é lorota. Estou muito feliz de poder conquistar esse tricampeonato aqui no Mineirão, onde posso dizer que é a minha casa. A maioria dos títulos foram aqui", completou.

Para o atleta, tudo que aconteceu até o momento foi melhor do que imaginava. "Nem nos melhores sonhos eu imaginava que ia ter uma história tão bonita no futebol. Agradecer a Deus por tudo que ele me proporcionou. Saí de uma cidade no interior de São Paulo com 7 mil habitantes e estou aí", concluiu.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!